Seja Feliz, 2011!!!

Está começando um novo ano.... no ano velho deixamos momentos alegres, momentos tristes, conquistas, momentos especiais, enfim coisas que queremos esquecer e muitas outras que queremos levar para futuras experiências.


O final do ano traz consigo as festas familiares e muitas comemorações, e junto com elas o espírito de confraternização, amizade, esperança, fraternidade, amor, entre muitos outros sentimentos bons. Essa avalanche de bons pensamentos e positivismo faz com que muitas pessoas renovem as suas energias para o começo do novo ano e o recomeço das suas atividades.

O ano novo começa então, carregado de promessas, algumas novas outras antigas. Afinal todo início de ano temos metas e objetivos novos ou então repaginados, e o que fazemos com as promessas antigas e não cumpridas?

Acumulamos, ficamos tristes por não termos alcançado o nosso objetivo ou nos frustramos.

Na verdade essas não são as melhores alternativas para nossas promessas, certo? Nossas promessas são nossos projetos, falam do que queremos para nossa vida, pois cada anos que passa vivemos mais um pouco e preenchendo os espaços da nossa vida na terra. Mas como podemos fazer nossos projetos se muitas vezes não sabemos o porquê e nem o para quê das nossas escolhas e decisões?

Algumas vezes diante de promessas fracassadas nos resta a sensação de frustração e dever não cumprido, o que pode nos levar a um sentimento de que não podemos e não vamos conseguir, e para algumas pessoas pode levá-las a desistir de planejar a vida, gerando tristeza e falta de sentido.

Você já se sentiu assim?

Acontece que sentimentos considerados negativos não são de todo ruim, ele podem nos fazer pensar na possibilidade de fazer diferente, por exemplo, neste ano que passou você:

• não cuidou bem da sua saúde;
• não deu atenção a sua família;
• se estressou demais no trabalho;
• brigou muito com seu cônjuge(e se arrependeu depois);
• não saiu para se divertir

Então se seu ano foi assim, você quer que o que já começo seja igualzinho?

O melhor é pensar o que aconteceu que não foi agradável e buscar a melhor forma de fazer diferente.
E como fazer isso?

Primeiro pergunte-se: Eu me conheço?

Depois, sugiro que pense nas seguintes perguntas:

Como você quer que seja o seu ano de 2011?
O que você quer está de acordo com a sua realidade?
Você tem recursos financeiros para realizar suas metas?
Você terá tempo suficiente para concluir seus objetivos?
Você depende de outras pessoas para realizar o que quer?

Essas perguntas podem auxiliar qualquer pessoa a direcionar suas metas, pois se elas não são possíveis para a sua realidade atual o melhor é traçar metas possíveis para que no fim do ano não fique a sensação de incompletude.

Assim se você tiver as suas expectativas bem alinhadas com a sua vida, seu modo de ser , sua família e a sua cultura, será muito mais fácil de alcançar seus objetivos e realizar suas promessas. Ou seja, o auto conhecimento é necessário para que suas promessas possam ser cumpridas. Afinal, quem terá os desejos realizados? Quem ficará feliz?

Assim, fica a pergunta:

O que poderei escolher para mim em 2011?

Feliz 2011!!!

Postagens mais visitadas